Mapa do Site
Contactos
Siga-nos no Facebook Siga-nos no Twitter Canal YouTube

Nuno C. Santos
Investigador

Telefone
+351 226 089 893

Email
Nuno.Santos@astro.up.pt
Página pessoal
http://www.astro.up.pt/~nuno

Gabinete
212
Extensão telefónica
232

Notas biográficas
Principais interesses na investigação incluem a busca de planetas extrasolares usando as técnicas de velocidades radiais e trânsito, o estudo das propriedades estatísticas de planetas extrasolares e respectivas estrelas, e o uso de espectroscopia estelar de alta resolução para a determinação de parâmetros atmosféricos estelares e abundâncias em estrelas do tipo solar. Neste contexto sou o PI português de um novo projecto para um espectrografo ultra-estável de alta resolução para o VLT.

Outros interesses incluem o estudo de formação estelar de pequena massa (no infravermelho próximo), multiplicidade estelar em estrelas jovens, e as propriedades químicas de regiões de formação estelar.

Publicações
ADS
Últimas publicações do CAUP
A. Mortier, N. C. Santos, S. G. Sousa, G. Israelian, M. Mayor, S. Udry, 2013,
On the functional form of the metallicity-giant planet correlation,
Astronomy and Astrophysics, 551, A112_1-A112_5
V. Neves, X. Bonfils, N. C. Santos, X. Delfosse, T. Forveille, F. Allard, S. Udry, 2013,
Metallicity of M dwarfs
III. Planet-metallicity and planet-stellar mass correlations of the HARPS GTO M dwarf sample
,
Astronomy and Astrophysics, 551, A36_1-A36_17
G. Lo Curto, M. Mayor, W. Benz, F. Bouchy, G. Hébrard, C. Lovis, C. Moutou, D. Naef, F. Pepe, D. Queloz, N. C. Santos, D. Ségransan, S. Udry, 2013,
The HARPS search for southern extra-solar planets
XXXII. New multi-planet systems in the HARPS volume limited sample: a super-Earth and a Neptune in the habitable zone?
,
Astronomy and Astrophysics, 551, A59_1-A59_7
J. I. González Hernández, E. Delgado Mena, S. G. Sousa, G. Israelian, N. C. Santos, S. Udry, 2013,
Volatile and refractory abundances of F- and G-type stars,
Astronomische Nachrichten, 334, 172-175
M. Oshagh, I. Boisse, G. Boué, M. Montalto, N. C. Santos, X. Bonfils, N. Haghighipour, 2013,
SOAP-T: a tool to study the light curve and radial velocity of a system with a transiting planet and a rotating spotted star,
Astronomy and Astrophysics, 549, A35_1-A35_8