Mestrado Conjunto em Astronomia

Acções Integradas Luso-Francesas 2011 (Acção nº F-FP02/11)

Investigador responsável
Pedro T. P. Viana

O principal objectivo do 2º Ciclo de Estudos de Mestrado em Astronomia é complementar e aprofundar a formação de alunos licenciados (1º Ciclo) em Astronomia, Física, Matemática e áreas afins, melhorando a sua preparação tendo em vista o início de uma carreira de investigação em Astronomia pós a conclusão do 2º Ciclo de Estudos de Mestrado em Astronomia, nomeadamente através do ingresso num 3º Ciclo de Estudos de Doutoramento em Astronomia.

O 2º Ciclo de Estudos de Mestrado em Física e Astrofísica da Universidade Paul Sabatier, Toulouse, França, partilha os mesmos objectivos do 2º Ciclo de Estudos de Mestrado em Astronomia da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto (FCUP). Com a parceria formalizada entre os dois ciclos de estudo procurou-se facilitar o intercâmbio de docentes e investigadores, e a possibilidade dos alunos experimentarem diferentes ambientes de ensino e investigação após o seu primeiro ano de formação ao nível do 2º Ciclo de Estudos de Estudos.

Portuguese Node: CAUP
Co-PI:Pedro Viana