Mapa do Site
Contactos
Siga-nos no Facebook Siga-nos no Twitter Canal YouTube Siga-nos no Google+
16 abril 2015

A 4ª edição do AstroCamp, o único campo de férias astronómico em Portugal, irá decorrer entre 9 e 23 de agosto de 2015 na Paisagem Protegida de Corno de Bico.

O AstroCamp teve a sua primeira edição em 2012 e o seu sucesso garantiu a continuidade deste campo de férias científico que tem como objetivo proporcionar aos alunos uma combinação de formação inspiradora e de alta qualidade com repouso e lazer num ambiente isolado e tranquilo.

O AstroCamp é organizado pela Unidade de Formação do CAUP e conta com o apoio do CEIA, o que permite a sua realização na Paisagem Protegida de Corno de Bico (Paredes de Coura), um local com condições excecionais de repouso e isolamento do stress dos centros urbanos.

A edição de 2015 conta também com o apoio e financiamento do Ciência Viva, Fundação Millennium bcp, Gradiva e Reitoria da UPorto, que permitem que a participação no AstroCamp não tenha qualquer custo para os alunos selecionados.

As inscrições para o AstroCamp já estão abertas e encerram a 30 de abril. O processo de seleção inclui o mérito académico de cada candidato, a sua carta de motivação e a carta de recomendação de um professor. Na última fase da seleção, os candidatos irão ainda realizar uma entrevista em inglês, presencial ou via Skype, com o Coordenador do AstroCamp, o investigador do CAUP Carlos Martins.

Contactos
Carlos J. A. P. Martins







1. Vista geral das instalações do CEIA 2. A paisagem protegida de Corno de Bico.